Odontologia

Tratamentos Odontológicos

Clínica Renergie e Clínica Reabilità

A Clínica Renergie tem uma parceria com a Clínica Reabilità para os procedimentos odontológicos. Oferecemos tratamentos com uma equipe de especialistas para melhor conforto e comodidade dos nossos clientes.

Dr. Flávio Bahi

Dr. Flávio Tomazi

Dr. Hugo Júnior da Silva

Dr. Lucas Golin Fernandes

Dr. Maria Cláudia Balsini

Clareamento Dental

A procura por dentes brancos é uma realidade cada vez maior no dia-a-dia das clínicas odontológicas. Sendo este um desafio para a Odontologia Estética pois os dentes podem ser naturalmente escurecidos, pigmentados por restaurações antigas, tratamentos de canal inadequados, manchas de cigarro, café entre outros. Por isso cabe ao profissional analisar que tipo de clareamento será mais eficaz em cada caso, caseiro (moldeira) ou de consultório (laser).

Dentes com alterações de forma ou espaços interdentais amplos

Para correção de dentes com alterações da anatomia (conóides) e fechamento de diastemas (espaços), o método mais simples é a aplicação de resina composta. Outro método utilizado para correção dos dentes conóides é a realização de facetas cerâmicas.

Onlay

É cada vez maior o número de pacientes que solicitam restaurações estéticas em dentes posteriores, devendo apresentar cor e aspectos similares aos dentes naturais. Entre as opções de tratamento podem ser utilizados resinas compostas, cerômeros e cerâmicas. Estas restaurações podem ser feitas tanto no consultório como no laboratório (chamadas onlays).

Implantes

A implantodontia é a ciencia odontológica voltada para reabilitação oral de pacientes que perderam um ou mais elementos dentais. Os implantes são pinos de aço cirúrgico (titaneo), que são colocados intra ósseo, com a finalidade de suportar dentes protético parafusados sobre os mesmos.

Atualmente, os implantes colocados intra-osseo, podem ser finalizados com a prótese dental aparafusada sobre o implante em 21 à 40 dias, dependendo das condições ósseas e gengivais do paciente (avaliação)

Aparelho Dentário

Ortodontia especialidade que visa a correção dos dentes que estão mal posicionados, buscando alinhamento e nivelamento a fim de um sorriso harmônico e estético. Atualmente, os aparelhos podem corrigir praticamente todos os casos de mal posicionamento e com a evolução dos sistemas e técnicas ortodônticas os adultos possuem boa posibilidade de correção dos dentes em menor tempo mesmo já ultrapassado a maturação óssea que acontece na adolecencia.

Bichectomia

O corpo adiposo da bochecha, também conhecido como Bola de Bichat, traduz-se por um acúmulo de gordura entre os músculos masseter e bucinador. Ele serve para facilitar o deslizamento entre esses dois músculos e diminuir o atritos entre eles. A cirurgia para a remoção do corpo adiposo da bochecha (bichectomia) virou a “queridinha do momento” entre os famosos. Muitas pessoas procuram esse procedimento com o intúito de deixarem o rosto mais fino. A cirurgia pode ser feita sob anestesia geral ou local com sedação e leva em torno de 40 minutos. No procedimento, é realizada uma incisão de 1,5cm dentro da boca em ambos os lados e removida a gordura. Não há cicatriz aparente e a recuperação leva em média 3 dias, porém o resultado final pode ser observado em aproximadamente 1 mês, pois é o tempo necessário para regressão do edema (inchaço) na face provocado pelo procedimento.

Remoção dos Terceiros Molares (Dentes do Siso)

Os terceiros molares, também conhecidos como dentes do SISO, são os últimos dentes a se formarem, o que ocorre por volta de 18-20 anos de idade. Alguns pacientes não desenvolvem os quatro terceiros molares. Do contrário, outros apresentam quartos, e até quintos molares. Deve-se fazer a remoção cirúrgica desses dentes, pois podem causar problemas futuros, além de um quadro doloroso relacionado com a inflamação da gengiva no momento em que o dente aparece parcialmente na boca, a pericoronarite. A cirurgia para remoção dos dentes do siso é realizada na própria clínica sob anestesia local, podendo ser usada a sedação com óxido nitroso associada para proporcionar maior conforto ao paciente. O procedimento leva em torno de 1 hora e o paciente vai para casa logo em seguida. Após a cirurgia, o paciente é orientado sobre os cuidados pós-operatórios e pode voltar às atividades após um breve período de repouso.

Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognática é um procedimento realizado para promover o reposicionamento dos maxilares e proporcionar uma melhora significativa na função e estética dos pacientes. Os pacientes candidatos a esse tipo de cirurgia apresentam deformidades faciais visualizadas de várias formas, tais como: Excesso de exposição da gengiva, disparidade de tamanho entre os maxilares (maxila ou mandíbula muito à frente ou muito à trás) ou com algum tipo de assimetria facial. Trata-se de um procedimento “ortocirúrgico”, isso quer dizer, há uma parte realizada pelo ortodontista e outra pelo cirurgião. Outros profissionais também estão envolvidos no tratamento: Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas e Cirurgiões Plásticos também tem contribuição fundamental para o sucesso do caso. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral. Com a evolução das técnicas e dos materiais, o tempo de internação é mínimo, o que gera muito mais conforto ao paciente e familiares.

Fale Conosco

  • Criciúma / SC - Rua Cruz e Souza, 102 - Pio Corrêa
  • (48) 3437-7604

Pesquisar

Renergie © Todos os Direitos Reservados - 2018